Prefeito de Sumé Éden Duarte realiza sonho de 43 anos e entrega passagem molhada “Zé Lêla” no sítio Chorão
Escrito por Jacqueline Oliveira em 17/09/2024
No Último sábado, 14, o prefeito Éden Duarte cumpriu mais um compromisso assumido da sua gestão, desta vez na zona rural. Foi a entrega à comunidade, da passagem molhada denominada “Zé Lêla”, localizada no sítio Chorão, uma obra aguardada e solicitada à todos os gestores que passaram nessa época, por 43 anos e que irá beneficiar 285 famílias das comunidades do Chorão, Riachão de Cima, Poço da Pedra e Terra Vermelha.
A passagem molhada possui 90 metros de comprimento e 4 metros de largura, totalizando 360 metros quadrados e custou R$ 453.345,92 oriundos dos cofres do município e de emenda parlamentar do deputado federal Welligton Roberto.
O Sítio Chorão é banhado pelo Rio Sucuru, que em tempos de cheias, impossibilita o acesso de pedestres e de veículos às suas propriedades até a outra margem do rio. Vendo todo esse transtorno em sua época, seu Zé Lêla (antigo proprietário do Sítio Chorão) e os moradores da região, sonharam juntos em um dia ter uma passagem molhada, para acabar com esse problema e dar mais segurança e mobilidade a todos que por ali passassem.
O prefeito Éden esteve acompanhado de todos os secretários do seu governo, Tanniery Lêla (saúde) e neta do homenageado, Catarine Aragão (cultura, esporte e turismo), Gian Braz (obras e serviços urbanos), Alex Leu (agricultura), Edson Cavalcanti (assistência social), Robério Cipriano (orçamento e finanças) e Bonílson Timóteo (educação), além dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos do senhor Zé Lêla, servidores da gestão e moradores das comunidades beneficiadas que, emocionados, agradeceram, em depoimentos, a sensibilidade do prefeito Éden em atender a demanda tão antiga das pessoas que ale residem.
Já são 19 passagens molhadas nas gestões Éden Duarte, construídas, seja com recursos próprios, de emendas parlamentares e/ou em parceria com o Governo estadual/Projeto Cooperar. A próxima passagem molhada será entregue dia 21 de setembro no sítio Terra Vermelha.