Polícia investiga ameaças a escolas pela internet na PB: “Estamos atrás de todos os perfis”, garante delegado
Escrito por Jacqueline Oliveira em 11/04/2023
O delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), falou sobre a Operação Guardião, deflagrada nesta terça-feira (11) com o objetivo de identificar a pessoa que utilizou celulares e notebooks para fazer ameaças a escolas em Campina Grande, o que gerou apreensão na cidade ontem (10). Ele destacou a importância da ação e que não é porque alguém está na internet, achando que está no anonimato, que está impune.
“A comprovação de que não é porque você está na internet, não é porque você está achando que está no anonimato que vai poder praticar qualquer tipo de crime. Nós temos meios, temos como investigar e estamos indo atrás de todos os perfis que cometem crimes na internet”, disse.
De acordo com o delegado, a busca e apreensão foi concluída com sucesso e todos os dispositivos eletrônicos foram apreendidos. Ele ainda ressaltou que essa operação está acontecendo em âmbito nacional, com o objetivo de evitar e coibir esse tipo de ameaça a escolas em todo o Brasil.
O delegado alertou que qualquer crime pode ser praticado na internet, desde ameaças contra a honra até crimes mais sérios. Ele ainda destacou que a Polícia Civil não divulga nem imagens nem nomes de pessoas envolvidas nestes tipos de crimes para não dar notoriedade, mas continua a investigação e monitoramento na internet para evitar qualquer tipo de crime.
Com PB Agora